TOP 10 séries Originais/Exclusivas Prime Video

Prepare-se para uma viagem pelo universo das séries com o nosso Top 10 do Prime Video, onde cada título é uma parada obrigatória para os amantes de boas histórias!

Listei as melhores séries originais e exclusivas da Prime Video, em minha soberba opinião. Confira:

1. The Men In The High Castle (O Homem do Castelo Alto):

No topo da nossa lista está a série que nos faz questionar a realidade. E se os Aliados tivessem perdido a Segunda Guerra Mundial? Com uma premissa tão intrigante, não é de admirar que esteja no topo. Além disso, quem não gosta de um bom “e se” para agitar as coisas?

Imagine um mundo onde a Segunda Guerra Mundial teve um desfecho diferente. Este drama distópico nos leva a uma realidade alternativa onde os nazistas e os japoneses dividem o poder nos EUA. É o número um porque nos faz valorizar a história e ainda agradecer que não vivemos em um mundo onde temos que dizer “Heil Hitler” para comprar pão.

O Homem do Castelo Alto foi encerrada em 2019 entregando 40 episodios e 4 temporadas. E mesmo com uma última temporada um tanto irregular, ela figura fácil no primeiro lugar, por abordar um tema tão real e utópico ao mesmo tempo utilizando drama, supense e ficação científica, inspirada na visão do autor Philip K. Dick.

2. The Boys:

Em segundo lugar, temos a série que virou o gênero de super-heróis de cabeça para baixo. Com humor ácido e uma crítica social afiada, “The Boys” mostra que nem todo herói usa capa… alguns apenas querem desmascarar os verdadeiros vilões.

Super-heróis que são mais corruptos que políticos em véspera de eleição? Sim, por favor! “The Boys” está em segundo lugar porque nos mostra o que aconteceria se os super-heróis precisassem de um RH para lidar com seus problemas de ego.

Com tres excelentes temporadas, essa série dificilmente cairá do segundo lugar, mesmo tendo erregado, broxado e ou dado uma de Disney no fim da terceira temporada.

The Boys e suas exentricidades, retornam no dia 13 de junho desse ano.

3. The Terminal List (A Lista Terminal):

A terceira posição é ocupada por uma série que mistura suspense e ação. Chris Pratt troca os dinossauros e as galáxias por missões mais terrenas, mas igualmente explosivas em meio a uma trama de conspiração e vingança. Afinal, quem não gosta de um pouco de drama militar para apimentar a tarde?

A série ocupa o terceiro lugar porque nada diz “relaxante” como assistir um ex-SEAL descobrindo uma conspiração nacional enquanto tenta não morrer.

A Lista Terminal já foi renovada para a segunda temporada, mas antes, o spin-off The Terminal List Dark Wolf será lançado, com os retornos de Chris Pratt e Taylor Kitsch.

4. American Gods (Deuses Americanos):

Em quarto lugar, temos uma batalha épica entre deuses antigos e modernos. Com uma narrativa tão divina, é fácil entender por que “American Gods” conquistou os mortais e garantiu seu lugar no Olimpo das séries.

Deuses antigos e novos brigando por adoração em pleno século 21. “American Gods” é a única série que te faz pensar “E se Zeus tivesse um Instagram?”.

A série foi originalmente lançada pelo canal STARZ, mas como no Brasil não tinha esse canal e nem seu aplicativo, a Amazon comprou os direitos exclusivos de exibição, na época de seu lançamento.

Problemas de produção, levaram ao encerramento precoce em seu terceiro ano. Ceifando de nossa lista de séries, deuses esquecidos e novos deuses esquecíveis.

5. Jack Ryan:

Na quinta posição, John Krasinski mostra que pode ser mais do que um rosto bonito no escritório. Ele é Jack Ryan, analista da CIA e herói de ação, provando que os números também podem ser emocionantes… especialmente quando envolvem um analista da CIA salvando o mundo entre uma planilha e outra.

A adatapção do famoso personagem criado por Tom Clancy, teve 4 temporadas e 40 episódios chegando ao seu satisfatório fim, em julho de 2023.

6. The Wheel Of Time (A Roda do Tempo):

Girando em sexto lugar, esta série leva a fantasia a novos patamares. Com magia e mistério, “The Wheel Of Time” é como uma roda gigante: você sobe para as alturas e nunca quer que a viagem termine.

Magia, poder e uma luta épica pelo destino do mundo. “The Wheel Of Time” gira em sexto lugar porque é a série perfeita para quem sempre quis ver uma versão de “Game of Thrones”, com a família, sem se constranger com tanta gente pelada.

A roda vai continua a girar em uma terceira temporada, mas ainda sem data definida.

7. Além da Margem Outer Range:

No sétimo lugar, temos um faroeste moderno de ficção científica que prova que até mesmo os cowboys têm seus dias de mistério. “Outer Range” é o tipo de série que te faz querer usar chapéu de cowboy e investigar o desconhecido.

Um rancheiro enfrentando mistérios que desafiam a realidade. “Outer Range” laça o sétimo lugar porque combina cowboys com ficção científica, e isso é quase tão bom quanto tropero com vinagrete e carne assada.

A série protagonizada por Josh Brolin, tem apenas uma temporada, por enquanto. E assim, ficamos no aguardo da próxima para que todos os mistérios e dúvidas deixados no buraco, sejam revelados no segundo ano da produção.

8. Jean Claude Van Johnson:

Em oitavo, Jean-Claude Van Damme mostra que ainda tem o que é preciso para chutar alguns traseiros… e fazer rir. “Jean Claude Van Johnson” é a série que nos faz dizer: “Isso é tão absurdo que tem que ser bom!”

Um espião disfarçado de ator de filmes B. “Jean Claude Van Johnson” chuta o oitavo lugar porque é tão meta que até a quarta parede pediu um autógrafo.

Infelizmente, a série possui apenas uma temporada e nos deixou, até hoje, com um gostinho de quero mais.

9. Hunters:

Na penúltima posição, “Hunters” nos leva a uma caçada que é parte história, parte fantasia, e totalmente vingativa. Com Al Pacino liderando o caminho, é uma série que nos faz torcer pelos caçadores… e pelos roteiristas.

Nazistas em Nova York e Al Pacino caçando-os como se fosse uma partida de esconde-esconde mortal. “Hunters” está em nono porque é a série ideal para quem gosta de justiça à moda antiga e com um toque de sotaque italiano.

Hunters foi finalizada precocimente em sua segunda temporada nos tirando um pouco a sensação de justiça poética.

10. Star Trek Picard:

Fechando a lista, temos o retorno de um ícone. “Star Trek Picard” traz de volta o capitão favorito de todos, provando que o espaço ainda é a fronteira final… e que Patrick Stewart não envelhece como meros mortais.

Um dos capitães mais amados da Frota Estelar, está em décimo porque nos lembra que não importa quantos anos passem, Patrick Stewart continua sendo o cara que queremos comandando nossa nave além das fronteiras do desconhecido através do espaço sideral.

Picard teve 3 temporadas, encerrando de forma satisfatória a história de Jean Luck Picard.

As menções honrosas ficam para Good Omens, A Viúva, Carnival Row e a série que vai fazer muitos me crucificar, por não ter colocado na lista… a divertidíssima FLEABAG.

O ranking definitivo que mistura realidades alternativas, deuses descontentes e heróis com problemas de atitude. Quem precisa de uma vida social quando se tem essas joias na tela?

E aí, preparado(a) para maratonar? Cada série é um universo à parte, cheio de personagens cativantes e tramas que vão te prender do início ao fim.

Boa diversão e muitas risadas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top