Max volta à ser HBO Max, de novo…

Às vezes, estratégias de marketing podem destruir uma marca. E foi o que quase aconteceu com a consagrada HBO (canal de TV), que nos últimos anos se tornou HBO GO, HBO NOW, HBO Max, mas nunca perdendo a conexão com o nome que se tornou sinônimo das melhores produções televisivas, HBO.

A plataforma HBO Max foi rebatizada como Max no Brasil e em outros países da América Latina em 27 de fevereiro de 2024, como parte de uma estratégia da Warner Bros. Discovery para unificar os catálogos da HBO Max e do Discovery+ em um único serviço de streaming mais amplo. No entanto, essa mudança acabou sendo o grave erro de posicionamento de marca. A remoção do nome “HBO” confundiu muitos consumidores, que passaram a acreditar que o tradicional canal HBO havia deixado de existir — prejudicando a reputação construída ao longo de décadas. A perda de reconhecimento e a reação negativa do público levaram a empresa a recuar. Em uma reviravolta, o serviço voltou recentemente a se chamar HBO Max, numa tentativa de recuperar a identidade e o prestígio da marca original.

E esse caso entra para o Hall dos: “Em time que está ganhando, não se mexe.”

Quando a melhor estratégia de marketing é não mudar nada, a qualidade do produto é inquestionável.

Bem-vinda de volta HBOMax! Voltou para onde não deveria ter saído e me fez sentir o cheiro de boas produções, de novo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top