
Criada por Jason Momoa e Thomas Pa’a Sibbett, ambos descendentes de nativos havaianos, a produção mergulha no fim do século XVIII, época marcada por conflitos entre tribos e pela chegada de influências externas. O projeto é descrito como uma carta de amor à cultura polinésia, com um elenco majoritariamente nativo e cheio de nomes de peso.
Além de Momoa, que também dirige o episódio final, o elenco inclui Luciane Buchanan, Temuera Morrison, Cliff Curtis, Te Ao o Hinepehinga, o estreante Kaina Makua, e muitos outros talentos da região.
A série é produzida pela FIFTH SEASON e Chernin Entertainment, com Doug Jung como showrunner. A direção dos primeiros episódios fica por conta de Justin Chon (Pachinko, Blue Bayou), que também atua como produtor executivo. A trilha sonora tem assinatura do lendário Hans Zimmer, em parceria com James Everingham, trazendo uma camada épica à narrativa.
Ilhas divididas. Guerra no horizonte.
Essa é a premissa de Chief of War, nova série épica que estreia em 1º de agosto no Apple TV+, prometendo contar a história não contada da unificação e colonização do Havaí — sob uma perspectiva indígena.