Diretor de Esquadrão Suicida, volta à falar do lançamento de sua versão…

Em seu perfil no X – antigo Twitter – David Ayer, o diretor dos excelentes Beekeeper, Bright, Corações de Ferro, Sabotagem, Marcados Para Morrer, Os Reis da Rua e Tempos de Violência, expressou um fio de esperança sobre o lançamento da versão original de seu Esquadrão Suicida de 2016, junto com um pôster do “The Ayer Cut”, feito por um fã e a hashtag #ReleaseTheAyerCut. Confira:

“Espero que a versão real do meu filme possa ser compartilhada um dia. Aprecio o contínuo suporte e interesse.”

A luta do diretor para o lançamento de sua versão, já dura quase 10 anos e com a mudança de lideranças dentro dos Studios DC, acredito que esse projeto esteja enterrado de vez. Talvez, só o “vazemento intencional” da versão de Ayer, possa fazer ela ver a luz do dia, nos dê a oportunidade de assisti-la e assim fazer justiça ao trabalho do diretor. E caso sua versão seja realmente melhor, só vai comprovar mais uma vez, que a Warner Bros. interferiu de maneira arbitrária e gananciosa em promissores projetos do DCEU, alterando o calendário de lançamentos dos filmes e exigindo a produção de Batman v Superman, interferindo drasticamente no filme da Liga da Justiça e assim, sabotando todo o DCEU.

Muitas vezes, o ano fiscal e a criatividade não andam juntos, destruindo possíveis grandes projetos e até matando possíveis grandes franquias. Que possa ser diferente com os novos nomes, James Gunn e Peter Safran, do novo DCEU – o DCU – da DC Studios. Menos interferência e mais liberdade criativa e execução adequada dos projetos.

Esquadrão Suicida foi lançado em 2016 e não teve um bom desempenho tanto em bilheteria como em críticas especializadas e dos fãs. Além da direção de David Ayer, o longa contou com um elenco estrelado encabeçado por Viola Davis como Amanda Waller, Will Smith interpretando o Pistoleiro, Jared Leto dando vida ao famoso personagem Coringa, seguidos por uma estrela em ascensão chamada Margot Robbie como Arlequina, Cara Delevigne interpretando June Moore/Enchatress, Joel Kinnaman como Rick Flag, Adewale Akinnuoye-Agbaje atuando com o Crocodilo, Jay Hernandez como Diablo e Jay Courtney dando vida ao Bumerangue. Ezra Miller e Ben Affleck fizeram participações especiais como Flash e Batman.

E você, acha que essa versão será lançada algum dia e que tem, a mínima chance, de ser melhor do que a que foi exibida nos cinemas? Deixe nos comentários.

Aqui alguns cartazes não usados na campanha do filme, na época:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top