TOP 10 duplas de ação do cinema

Ah, as duplas de ação! Elas têm o poder de nos envolver em perseguições eletrizantes, tiroteios e explosões, enquanto também nos fazem rir e torcer pelos personagens. Vamos explorar algumas das mais icônicas?

Murtaugh e Riggs (“Máquina Mortífera”): Um marco para os filmes de policiais, essa dupla acompanha o veterano Roger Murtaugh (interpretado por Danny Glover) e o imprudente Martin Riggs (Mel Gibson) enquanto tentam desvendar um negócio de tráfico de drogas. Glover e Gibson têm um desempenho icônico como Murtaugh e Riggs, que previsivelmente discordam sobre o curso de ação da maneira mais hilária possível.

Agentes J e K (“MiB: Homens de Preto”): Tommy Lee Jones como o experiente “Agente K” e Will Smith como o recruta James Edwards, o “Agente J”. Essa dupla enfrenta ameaças extraterrestres com muito humor e estilo.

Jules e Vincent (“Pulp Fiction: Tempo de Violência”): Samuel L. Jackson e John Travolta interpretam assassinos nesse clássico de Quentin Tarantino. Suas conversas espirituosas e longas sobre o trabalho e as pessoas envolvidas nele são memoráveis.

Neo e Trinity (“Matrix”): Keanu Reeves como Neo e Carrie-Anne Moss como Trinity. A química entre eles é palpável, especialmente na icônica cena do lobby do prédio no primeiro “Matrix”. Estiveram juntos do início ao fim e nunca duvidaram um do outro.

T-800 e Sarah Connor (“O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final”): Arnold Schwarzenegger como T-800 e Linda Hamilton como Sarah Connor, protagonizam o melhor filme de ação de todos os tempos. Seus caminhos se cruzam, quando o futuro da terra está em jogo e juntos devem proteger o salvador da humanidade John Connor.

Reggie Hammond e Jack Cates (“48 Horas“): A duologia “48 Hours” é composta pelos filmes “48 Hrs.” (1982) e “Another 48 Hrs.” (1990). A dupla principal desses filmes é formada por Eddie Murphy, que interpreta o prisioneiro Reggie Hammond, e Nick Nolte, que faz o papel do detetive Jack Cates. Juntos, eles formam uma parceria improvável e cheia de ação e comédia enquanto resolvem crimes.

Tango e Cash (Tango & Cash: Os Vingadores) Sylvester Stallone e Kurt Russell se unem para entregar um dos melhores filmes de ação e comédia dos anos 80. Cheio de galhofa, boa trilha sonora e piadas que faz qualquer geração gargalhar. Uma pena não termos tido mais dessa dupla nas telonas. E só pra constar, esses são os primeiros Vingadores do cinema. Se depender do subtítulo brasileiro.

Ripley e Hicks (“Aliens, o Resgate”): Sigourney Weaver como Ellen Ripley e Michael Biehn como Dwayne Hicks. Eles enfrentam a ameaça alienígena juntos, e a relação de confiança entre eles é fundamental.

Max e Furiosa (“Mad Max: Estrada da Fúria”): Tom Hardy como Max e Charlize Theron como Furiosa. Nessa jornada pós-apocalíptica, eles formam uma aliança improvável e cheia de ação, culminando em um dos melhores filmes de ação dos últimos 15 anos.

Lee e Carter (“A Hora do Rush”): Jackie Chan como o inspetor Lee e Chris Tucker como o detetive James Carter. Essa dupla dinâmica mistura artes marciais com muita comédia. Até hoje, não existiu uma dupla no cinema, tão engraçada quanto esses dois juntos. Aproveite para maratona a trilogia, enquanto o quarto filme não sai.

E aí, o que achou desse TOP 10 melhores duplas de ação do cinema? Qual ficou faltando e qual, na sua opinião, não deveria estar na lista? Deixe nos comentários.

Até o próximo TOP 10.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top