“Black Myth: Wukong entrega tudo o que esperávamos do jogo com base em sua mídia pré-lançamento – e mais, graças a alguns visuais impressionantes de última geração. Alex Battaglia te leva através do que diferencia este jogo, focando na experiência de RT de alto nível – e depois passa a criticar problemas de qualidade de imagem, como excesso de nitidez e os talvez inevitáveis problemas de travamento.”
Black Myth: Wukong é um jogo que tem chamado muita atenção desde sua revelação em 2020. Desenvolvido pela Game Science, o jogo promete uma experiência gráfica de ponta, utilizando as mais recentes tecnologias do Unreal Engine 5, incluindo o ray tracing completo através da versão Nvidia do UE5.
Gráficos e Desempenho
Desde o início do jogo, é evidente que a Game Science entregou um nível de fidelidade gráfica que supera o trailer inicial. A introdução do jogo é deslumbrante, com seres míticos titânicos e uma renderização volumétrica única. Cada movimento do personagem principal e seus inimigos distorce e move o volume físico do nevoeiro ao seu redor, um efeito GPU-intensivo raramente visto em outros jogos.
Efeitos de Partículas
Os efeitos de partículas são um destaque, acentuando o combate e sugerindo padrões de ataque inimigo. Esses efeitos são bem integrados ao tema e aos ambientes do jogo, adicionando um toque místico aos momentos de jogo e às entradas dos personagens.
Ambientes e Detalhes
As áreas do jogo são um verdadeiro destaque, com superfícies e arquitetura exibindo um nível muito alto de detalhe geométrico graças ao Nanite, uma característica do Unreal Engine 5. A interação ambiental é sutil, mas eficaz, contribuindo para a imersão do jogador.
Desempenho e Configurações Otimizadas
A análise também aborda como as funcionalidades de ray tracing funcionam no PC e quais configurações otimizadas podem ser usadas para proporcionar uma experiência suave em uma variedade de hardwares. Isso é crucial para jogadores que desejam aproveitar ao máximo os gráficos impressionantes sem comprometer o desempenho.