Quando comecei a jogar esse jogo no PS5, já nessa versão, não imaginava que passaria mais de 80 horas jogando, até platinar. É uma jornada épica por dentro da história sangrenta do Japão, que consagrou lendas e definiu o futuro do país. Claro, como muitas licenças poéticas, mas não menos empolgante e divertido de se jogar.
A mecânica do jogo é praticamente impecável, cada missão é um ensinamento sobre a cultura e constumes japoneses, seus personagens são intrigantes e carismáticos. Pena que os gráficos não são os mesmos dos apresentados em seu primeiro trailer de divulgação. Pareciam impossíveis para o PS4 PRO conseguir rodar e muito menos o PS4, por isso ocorreu o indesejado downgrade. Mas nada que estragasse a experiência de se jogar essa obra prima.
Ghost of Tsushima Director’s Cut oferece uma experiência completa e imersiva na jornada de Jin Sakai, um samurai determinado a defender a ilha de Tsushima da invasão mongol no final do século XIII. Esta versão do jogo, disponível para PC, permite que os jogadores forjem seu próprio caminho neste mundo aberto cheio de aventuras e descubram as maravilhas escondidas que ele reserva.
Desenvolvido pela Sucker Punch Productions, Nixxes Software e PlayStation Studios, o jogo apresenta taxas de quadros desbloqueadas e uma variedade de opções gráficas adaptadas a uma ampla gama de hardwares. Os jogadores podem esperar melhorias visuais significativas, incluindo suporte para formatos ultrawide e super ultrawide, além de tecnologias como NVIDIA DLSS 3, AMD FSR 3 e Intel XeSS para otimização de desempenho.
Na história, Jin Sakai é um dos últimos membros sobreviventes de seu clã e está resoluto em fazer o que for necessário para proteger seu povo e recuperar sua casa. Para isso, ele deve abandonar as tradições que o moldaram como guerreiro e adotar um novo caminho, o do Fantasma, travando uma guerra não convencional pela liberdade de Tsushima.
Além disso, o jogo conta com sincronia labial para a dublagem em japonês, proporcionando uma experiência mais autêntica com cinemáticas renderizadas em tempo real pelo PC. Os jogadores também têm a opção de personalizar os controles do teclado e do mouse ou desfrutar da resposta tátil e dos gatilhos adaptáveis usando um controle DualSense™ com fio.
Ghost of Tsushima Director’s Cut é mais do que um jogo de ação; é uma homenagem à cultura samurai e uma oportunidade de vivenciar uma narrativa rica e profunda, ambientada em um dos períodos mais turbulentos da história do Japão.
Ghost of Tsushima Versão do Diretor já está disponível para PC.