Xbox ‘provoca’ geração clássica para promover o Play Anywhere

Rapaz… o departamento de marketing pediu truco com as piores cartas do baralho e agora gritou 12. Esse comercial é a prova de que a ganância exacerbada sempre vai prevalecer sobre o bom relacionamento com o consumidor. Em menos de um ano, a Microsoft conseguiu decepcionar a base de fãs mais fiel, aumentando os preços de seus jogos, videogames (consoles) e, recentemente, de seu serviço de assinatura, o Game Pass.

Lá fora, o aumento do plano Ultimate foi de cerca de 30% (por exemplo, de $14.99 para $19.99 nos EUA); aqui em terras tupiniquins, o aumento do mesmo plano foi de **99,9%**, praticamente dobrando (de R$ 59,99 para R$ 119,90), tornando o novo preço praticado praticamente impossível para boa parte dos jogadores brasileiros.

E todas essas ações não são ações deliberadas? Não. Se trata de um esforço enorme da Microsoft de “matar” sua marca no Brasil? Porque, eu não consegui entender até hoje, já que o Brasil é o terceiro maior mercado para o XBOX em termos gerais e o segundo em serviços para PC Game Pass e xCloud. Talvez seja um esforço equivocado de fazer os jogadores migrarem para o PC e xCloud, aumentando assim o seu faturamento. Ainda assim, o Game Pass para PC também sofreu reajustes significativos (de R$ 35,99 para R$ 69,90).

O que fica é: a paixão dos fãs pela marca XBOX durante esses mais de 20 anos, foi jogada no lixo. Exagero? Talvez…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top