A Paramount Pictures mudou o nome da nova adaptação de O Concorrente, de Stephen King, para homenagear o clássico filme de 1987. A decisão veio após pedidos de fãs que sentiam nostalgia pelo longa protagonizado por Arnold Schwarzenegger.
A cultura NERD está prestes a revisitar um clássico sombrio da ficção científica. The Running Man (O Sobrevivente), novo filme de ação distópica dirigido por Edgar Wright (Scott Pilgrim Contra o Mundo, Em Ritmo de Fuga), promete uma abordagem renovada e mais fiel ao livro original de Stephen King, escrito sob o pseudônimo Richard Bachman em 1982.
O longa será distribuído pela Paramount Pictures e traz um elenco de peso liderado por Glen Powell (Top Gun: Maverick, Twisters, Todos Menos Você), ao lado de Katy O’Brian, Daniel Ezra, Karl Glusman, Josh Brolin (Os Goonies, a Saga Vingadores, Sicario), Lee Pace (Um Toque de Vida, Fundação, Guardiões da Galáxia, Halt and Catch Fire), Jayme Lawson, Michael Cera (Scott Pilgrim, Superbad: É Hoje, Juno), Emilia Jones, William H. Macy, David Zayas, Sean Hayes e Colman Domingo (FTWD, Sing Sing, Rustin, Irracional).
Essa será a segunda adaptação da obra, sendo a primeira lançada em 1987 com Arnold Schwarzenegger e que se tornou um clássico graças ao peso de seu protagnista, mas que se distanciava bastante da narrativa do livro. Agora, com roteiro coescrito por Wright e Michael Bacall, a proposta é oferecer uma versão mais sombria, crítica e atualizada da história — que se passa em um futuro opressivo, onde a sociedade é entretida por um jogo televisivo mortal em que participantes lutam por suas vidas diante de caçadores implacáveis.
Com a estética característica e o ritmo ágil dos filmes de Wright, The Running Man tem tudo para conquistar tanto os fãs de King quanto os aficionados por ficção científica crítica e cheia de adrenalina. A expectativa é alta para ver como esse time criativo irá reimaginar uma história que, mesmo décadas depois, continua assustadoramente relevante.
O Sobrevivente (The Running Man) tem estreia marcada para 7 de novembro de 2025 nos EUA e dia 20 de novembro nos cinemas do Brasil.