Em meio à folia barulhenta da semana de Carnaval, um viúvo chamado Marcelo (Wagner Moura) chega em 1977 ao Recife, uma cidade tão vibrante quanto violenta. Um pesquisador de tecnologia que de repente se vê como um alvo involuntário no coração do turbilhão político da ditadura, Marcelo é um homem em fuga de assassinos mercenários, de fantasmas do passado e do espírito implacável e travesso do Brasil de 1977. Em meio a essas ameaças crescentes, Marcelo, com a ajuda de uma mulher misteriosa chamada Elza e seus compatriotas na crescente resistência clandestina do país, mantém o foco principal em escapar do Brasil com seu filho pequeno. O mestre cineasta Kleber Mendonça Filho se une ao renomado ator Wagner Moura — em uma performance extraordinária e que definirá sua carreira — para criar um épico emocionante, imprevisível e cheio de mudanças de forma, repleto de história, ao mesmo tempo em que parece notavelmente contemporâneo, prestando uma homenagem afetuosa aos filmes da juventude de Filho, ao mesmo tempo em que se desenrola em um cenário de turbulência política e perigo palpável.
O filme mais aplaudido no Festival de Cannes 2025, conta com um grupo de talentosos atores. O protagonista, interpretado por Wagner Moura, dá vida a um personagem complexo e central na trama. Ao seu lado, Maria Fernanda Cândido interpreta Elza, enquanto Gabriel Leone assume o papel de Bobbi. Outros nomes de destaque incluem Carlos Francisco como Seu Alexandre, Alice Carvalho como Fatima, e Robério Diógenes como Euclides. O filme também conta com as atuações de Hermila Guedes no papel de Claudia, Igor de Araújo como Sergio, e Ítalo Martins como Arlindo. A lista se completa com Laura Lufési (Flavia), Udo Kier (Hans), Roney Villela (Augusto), Kaiony Venâncio (Vilmar), e Isabél Zuaa (Tereza), todos contribuindo para a riqueza da narrativa.
Do estúdio NEON, que nos trouxe os vencedores do Oscar Eu, Tonya e Anora, O Agente Secreto estreia no dia 6 de novembro nos cinemas do Brasil.