Sonny Hayes é confrontado por Joshua Pearce após acidente em cena do filme F1

Apelidado de “o maior que nunca foi”, Sonny Hayes (Brad Pitt) era a promessa mais brilhante da Fórmula 1 nos anos 90, até que um acidente na pista quase pôs fim à sua carreira. Trinta anos depois, ele é um piloto de aluguel quando é abordado por seu ex-companheiro de equipe, Ruben Cervantes (Javier Bardem). Ruben é agora dono de uma equipe de F1 em dificuldades, à beira do colapso, e convence Sonny a voltar para uma última chance de salvar o time e se tornar o melhor do mundo novamente.

Sonny vai pilotar ao lado de Joshua Pearce (Damson Idris), o novato talentoso da equipe, que está determinado a ditar seu próprio ritmo. Enquanto os motores rugem, o passado de Sonny o alcança, e ele descobre que na F1, o companheiro de equipe é a sua maior concorrência—e o caminho para a redenção não é algo que você pode trilhar sozinho.

F1: O Filme ainda está nos cinemas e em breve estará disponível no stream Apple TV+.

F1, da Apple Original Films, é estrelado por Brad Pitt, no papel de um ex-piloto que retorna à Fórmula 1, ao lado de Damson Idris, como seu companheiro na fictícia equipe APXGP do grid da competição. O filme foi rodado durante os finais de semana das rodadas do Grande Prêmio da Fórmula 1, com a equipe de produção em competição com os titãs do esporte.

O elenco estelar inclui ainda Kerry Condon, indicada ao Oscar; Javier Bardem, vencedor do Oscar; Tobias Menzies, vencedor do Emmy e indicado ao Globo de Ouro; Emmy Sarah Niles, indicada ao Emmy; Kim Bodnia; e Samson Kayo.

Joseph Kosinski (“Top Gun: Maverick”) dirige F1, do qual também é produtor ao lado de Jerry Bruckheimer e Chad Oman, pela Jerry Bruckheimer Films; de Brad Pitt, Dede Gardner e Jeremy Kleiner, pela Plan B Entertainment; e do piloto heptacampeão Lewis Hamilton, pela Dawn Apollo Films.

A produção de F1 foi realizada em colaboração com a Fórmula 1 e a comunidade da Fórmula 1, incluindo as dez equipes em competição e seus pilotos, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e os promotores das corridas. A CEO da Copper, Penni Thow, atua como produtora executiva.

F1 será distribuído pela Warner Bros. Pictures, nos cinemas de todo o mundo e em IMAX, a partir de 25 de junho de 2025, e nos Estados Unidos, a partir de 27 de junho. No Brasil, a estreia ficou entre essas duas datas, 26 de junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top