Dica de anime | Kaiju N.° 8

Você! Não tão jovem, assim como eu. Que cresceu assistindo aos Cavaleiros do Zodíaco na Rede Manchete, comprava bala Zung com aquela embalagem escarlate icônica, tinha as guardas dos cadernos escolares estampadas com todas as figurinhas possíveis dos cavaleiros de Atena, comia seu chocolate Turma da Mônica no recreio e queria ter uma moto igual à do Black Kamen Rider, gritava On Shura Sowaka! e não admitia que assistia Sailor Moon, mas assistia (e gostava).

Se você, caro leitor, se identificou com essas características acima, muito provavelmente vai concordar que a dublagem clássica de Yu Yu Hakusho é uma obra de arte. Perfeitamente adaptada e localizada, cheia de gírias e trejeitos de uma época em que (quase) tudo era permitido. Em algum momento, você vai entrar na Crunchyroll e procurar por essa pérola e vai se decepcionar no processo. No aplicativo, só está disponível em japonês e inglês… inglês!

Enfim, pessoas da nossa idade, que passaram por todas aquelas experiencias geralmente não temos muito conhecimento do cenário atual de animes; estamos agarrados às nossas raízes e pouco entendemos o real significa do termo otaku. O que sabemos é que queremos assistir a algo bom e, se possível, dublado. É aí que surge a grata surpresa chamada Kaiju Nº 8.

Se você, assim como o protagonista Kafka Hibino, abandonou seus sonhos de criança e está preso em um trabalho maçante e repetitivo, vai criar uma conexão quase imediata como personagem. Kafka é um protagonista simpático e engraçado, que conquista o espectador mais distraído já nas primeiras cenas do anime. A primeira temporada, única disponível até o momento, conta com apenas 12 episódios, com média de 24 minutos cada. Passam bem rápido.

É um daqueles animes clássicos japoneses que envolvem monstros gigantes. A trama prende com cliffhangers nada clichês, que fazem você querer maratonar todos os episódios em um fim de semana. A história gira em torno de Kafka Hibino e seu sonho de se juntar à Força de Defesa do Japão para combater a ameaça kaiju. Hibino é gente como a gente: um homem de 32 anos, em um emprego que não gosta, que vê em sua nova amizade com Reno Ichikawa o incentivo que precisava para correr novamente atrás de seus sonhos de criança.

Para você que procura algo leve e despretensioso para passar o tempo, Kaiju Nº 8 está disponível no catálogo da Crunchyroll.

Conta para a gente: você já assistiu ao anime ou leu o mangá? O que achou?

One thought on “Dica de anime | Kaiju N.° 8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top