O filme que você precisa ver, nesse fim de semana, chegou na Max!

Twisters é o filme mais norte-americano dos últimos anos

Fui ao cinema para aproveitar uma aventura leve e despretensiosa, semelhante ao clássico Twister de 1997, e foi exatamente o que Twisters entregou.

O longa é entretenimento puro e o mais norte-americano possível, ou melhor dizendo: mais “AMERICA, FUCK YEAH!”, que poderia ser. E isso é bom.

Afinal, a trama se passa em Hoklahoma, estado dos EUA, onde a cultura country domina. E nada mais justo, do que o filme ser moldado por essa cultura tão encantadora.

E como o estilo musical, o ritmo de Twisters é uma mistura de tensão, amor e muita aventura. Perfeito para ver no cinema.

E a cada cena, você percebe o quanto os profissionais envolvidos, se preocuparam em honrar o legado deixado por seu antecessor. Inundando o filme com referências sutis – faltou uma vaquinha inflável flutuando – e ideias novas que acenam para o passado.

Outro detalhe perceptível já nos primeiros minutos, é como o filme é previsível, de um jeito bom. O roteiro e as sequências de ação, foram montadas para preparar o espectador para o perigo eminente. Fazendo você pensar que está antecipando o que vai acontecer. E isso faz com que a experiência cinematográfica se torne mais agradável. Não enganando o espectador omitindo detalhes, com a pretensão de parecer um roteiro inteligente.

Já o elenco foi muito bem escolhido e faz juz ao estrelado elenco do clássico de 1997. Mas devo dizer que… a atuação do novo Superman, foi muito fraca e chegou a incomodar. Torcendo para a evolução do ator, pra que ele consiga nos entregar uma boa interpretação do escoteiro azul e vermelho.

A versão atual também teve a delicadeza, de mostrar o quão devastadora é essa força da natureza. Quanta destruição e dor causa por onde passa. E como a consciência humana pode ajudar à salvar vidas, e como a ciência e tecnologia, aliadas à mentes brilhantes, podem antecipar e evitar desastres naturais.

Podemos definir Twisters como uma sequência com cara de remake. Injetando a cultura atual dos criadores de conteúdo para internet e toda sua euforia. E resgatando clássicos momentos de comédias românticas dos anos 90/2000.

Twisters começa como termina! Empolgante e leve. Não se sinta culpado(a), por gostar de um filme tão envolvente e honesto, consigo mesmo e seus fãs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top